Tese de atuação

CULTURA

O Instituto compreende o acesso à cultura enquanto um direito básico e inerente a todos os seres humanos. O PDR entende cultura enquanto aptidões humanas tais como o conhecimento, crenças, valores, arte, moral e costumes desenvolvidos em sociedade que merecem ser preservados, difundidos e re-significados pelos cidadãos brasileiros.

DIREITOS HUMANOS

O Instituto PDR está embasado na promoção e na defesa dos direitos humanos para que sejam garantidos indiscriminadamente para e por todos os cidadãos brasileiros. É uma prerrogativa para o instituto que todos os indivíduos detenham dignidade e direitos básicos sendo eles direitos civis e políticos, direitos ecoômicos, sociais e culturais e direitos difusos e coletivos.

TECNOLOGIAS SOCIAIS

O Instituto PDR reconhece a importância de novas tecnologias para realização de transformações positivas na sociedade. Para isso, incentiva e fomenta a pesquisa, intercâmbio de práticas e a criação de ferramentas e plataformas de transformação social de alto impacto.

DEMOCRACIA PARTICIPATIVA

O Instituto também se pauta pelo estímulo à prática democrática e reforça a necessidade de promover a cidadania ativa e participativa dos cidadãos na elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de políticas públicas. Para isso, investe e fomenta práticas de inovação em processos democráticos e de participação cidadã.